Livros

Livros

Nesta categoria estão inseridos todos os artigos referentes a este objeto poeirento e antiquado, mas que eu tanto aprecio.

Podem encontrar tanto referências a grandes obras e nomes da literatura mundial, como a pelintras que tem a mania que escrevem umas coisas. Como eu.

Coisas que já rabisquei:

 

As Crónicas dos Cinco Reinos: os Firope

 
Gosto de catalogar esta obra como um livro de Fantasia bem-disposta, pois o meu intuito ao escrevê-la era o de misturar os conceitos clássicos da Literatura Fantástica, como a magia, o sobrenatural ou a aventura, como uma pitada de Humor. 
E será que esta mistela de conceitos funciona? Tem mesmo de ler para descobrirem.
 
Pode comprar este clássico dos tempos modernos em:
 
 
Sinopse:

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão. Mas, quando o ditador menos esperava, um pequeno e aparentemente inofensivo grupo de rebeldes tem a ousadia de raptar a princesa, trazendo uma centelha de esperança ao Povo, que há muito não via alguém com coragem para desafiar o Império. Mas os verdadeiros intuitos da princesa acabam por se revelar uma enorme surpresa…

O grupo de corajosos revolucionários ficou conhecido como Firope, que ganha novos e peculiares membros ao longo de uma aventura repleta de ação, magia e muito humor. 

Este primeiro volume acompanha as primeiras peripécias dos Firope, numa estória revestida de reviravoltas e imprevistos mirabolantes, na qual os nossos amigos descobrem não só que a Magia não é apenas uma velha lenda, mas também que se encontram no epicentro de um conflito que promete extravasar as fronteiras de Sylvarant, pois a ambição de Lucius Bowdorf só terminará quando conseguir conquistar os Cinco Reinos.
 

Entre Monstros e Dragões

Podem adquirir para ofertarem a vocês mesmos ou a alguém de quem gostem (ou que não apreciem particularmente, mas que por alguma razão tem de lhe comprar uma prenda) aq