Livros

Livros

Nesta categoria estão inseridos todos os artigos referentes a este objeto poeirento e antiquado, mas que eu tanto aprecio.

Podem encontrar tanto referências a grandes obras e nomes da literatura mundial, como a pelintras que tem a mania que escrevem umas coisas. Como eu.

Coisas que já rabisquei:

Vida Censurada

 
Portugal viveu em Ditadura durante 48 anos. É muito tempo. É demasiado tempo.
Esta é a história de dois melhores ao longo dos anos do Estado Novo, em que a falta de Liberdade o separou e marcou para sempre.
 
Vem conhece-la aqui
 
 
Sinopse:

Em 1926, a Primeira República é deposta e no seu lugar é implementada a Ditadura Militar, dando assim início ao regime autoritário mais longo da Europa Ocidental, no século XX. Ao mesmo tempo que a República caía, dois meninos de dez anos encontravam-se na Colina Verde para, despreocupadamente, brincarem e partilharem histórias. Vida Censurada conta a história de vida de dois melhores amigos, João Maia e Toni Ribeiro, ao longo dos quarenta e oito anos de Ditadura em Portugal, acompanhando o seu crescimento, entrada na vida adulta e separação, quando o rumo que dão à sua vida torna impossível a manutenção desta amizade de infância: João procura combater o regime, enquanto Toni ingressa na PVDE. Esta obra é o recordar de um período que faz parte do lado mais obscuro da nossa História e que nunca, em situação alguma, pode voltar.

Liberdade sempre!

As Crónicas dos Cinco Reinos: os Firope

 
Gosto de catalogar esta obra como um livro de Fantasia bem-disposta, pois o meu intuito ao escrevê-la era o de misturar os conceitos clássicos da Literatura Fantástica, como a magia, o sobrenatural ou a aventura, como uma pitada de Humor. 
E será que esta mistela de conceitos funciona? Tem mesmo de ler para descobrirem.
 
Pode comprar este clássico dos tempos modernos em:
 
 
Sinopse:

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão. Mas, quando o ditador menos esperava, um pequeno e aparentemente inofensivo grupo de rebeldes tem a ousadia de raptar a princesa, trazendo uma centelha de esperança ao Povo, que há muito não via alguém com coragem para desafiar o Império. Mas os verdadeiros intuitos da princesa acabam por se revelar uma enorme surpresa…

O grupo de corajosos revolucionários ficou conhecido como Firope, que ganha novos e peculiares membros ao longo de uma aventura repleta de ação, magia e muito humor. 

Este primeiro volume acompanha as primeiras peripécias dos Firope, numa estória revestida de reviravoltas e imprevistos mirabolantes, na qual os nossos amigos descobrem não só que a Magia não é apenas uma velha lenda, mas também que se encontram no epicentro de um conflito que promete extravasar as fronteiras de Sylvarant, pois a ambição de Lucius Bowdorf só terminará quando conseguir conquistar os Cinco Reinos.
 
Um Livro de Caca – As Aventuras do Zé
Sentes-te em baixo? Achas que a tua vida é um valente cocó? Ainda não alcançaste uma boa parte dos objectivos que tinhas definido para a tua vida adulta quando eras uma criança pura e inocente?

Apresento-te o Zé, o português comum mais comum de todos a quem acontece todo o tipo de calamidades e cujas aventuras mais ou menos apaixonantes vão fazer-te lacrimejar de empatia, enquanto se forma um ligeiro sorriso sádico no rosto. Afinal de contas, todos nós apreciamos muitíssimo desfrutar da desgraça alheia.

O livro que trará a paz à alma de todos os Zés, encherá de vergonha os grandes clássicos da literatura e se assumirá como a grande referência mundial dos livros de auto-ajuda.

Para comprar clique aqui