Nesta categoria estão inseridos todos os artigos referentes a este objeto poeirento e antiquado, mas que eu tanto aprecio.
Podem encontrar tanto referências a grandes obras e nomes da literatura mundial, como a pelintras que tem a mania que escrevem umas coisas. Como eu.
Coisas que já rabisquei:
As Crónicas dos Cinco Reinos: os Firope

Há vinte anos, o impiedoso Lucius Bowdorf assassinou o Rei, transformando o outrora próspero e pacífico Reino de Sylvarant num Império governado com punho de ferro, sedimentado sob a égide do medo e da opressão. Mas, quando o ditador menos esperava, um pequeno e aparentemente inofensivo grupo de rebeldes tem a ousadia de raptar a princesa, trazendo uma centelha de esperança ao Povo, que há muito não via alguém com coragem para desafiar o Império. Mas os verdadeiros intuitos da princesa acabam por se revelar uma enorme surpresa…
O grupo de corajosos revolucionários ficou conhecido como Firope, que ganha novos e peculiares membros ao longo de uma aventura repleta de ação, magia e muito humor.

Apresento-te o Zé, o português comum mais comum de todos a quem acontece todo o tipo de calamidades e cujas aventuras mais ou menos apaixonantes vão fazer-te lacrimejar de empatia, enquanto se forma um ligeiro sorriso sádico no rosto. Afinal de contas, todos nós apreciamos muitíssimo desfrutar da desgraça alheia.
O livro que trará a paz à alma de todos os Zés, encherá de vergonha os grandes clássicos da literatura e se assumirá como a grande referência mundial dos livros de auto-ajuda.